Marcelo Heidenreich, 28 anos, produtor cultural e multiartista que transita pelas áreas da música e artes visuais. Trabalha com música desde 2011, e durante sua trajetória participou como compositor, guitarrista e vocalista das bandas Aqui Em Marte e INK, lançando mais de 20 músicas autorais na internet, dando destaque para seu último álbum lançado em 2021 “Welcome to Brazil Carta do Redescobrimento” disponível nas plataformas digitais, tendo realizado shows nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Já participou de apresentações de artistas como Toni Garrido e Fausto Fawcett. Atualmente se apresenta como guitarrista e tecladista da banda “Groove de Vinil”.
Atualmente trabalha no Museu Boulieu em Ouro Preto - MG, desde 2022, como coordenador de produção. Trabalhou no Museu de Congonhas por 5 anos e meio como arte educador. Em 2023 e 2024 trabalhou como produtor no Festival Os Sons Do Brasil.
Como artista visual e poeta já produziu diversos clipes musicais, 2 curtas-metragem "Profetas em Transe" e "Estátuas Móveis - Um Violão na América Latina", e uma instalação arte-poético-participativa chamada “Minas reaGis” que passou por Congonhas e Ouro Preto além de uma performance de poesia visual "S!NOS DOBRADOS" em homenagem aos sineiros de Minas Gerais em Ouro Preto. Possue poemas publicados nas antologias de poesia "1001 poetas (Casa Brasileira de Livros) 2022" e "Poesia Agora Inverno 2021". Participou da "Mostra de Poesia Expandida 2023" realizada pela Casa das Rosas.
Durante a trajetória do artista alguns projetos foram realizados de maneira independente e outros viabilizados por editais como da Lei Aldir Blanc na área de artes visuais com a realização da instalação "Minas reaGis", o edital municipal do Instituto Profarte na área de música com a gravação do single e clipe "Estátuas Móveis" e no edital do Inverno Cultural UFSJ na área de audiovisual com a exibição do documentário "Estátuas Móveis - Um Violão na América Latina".